sábado, 24 de maio de 2014

7 Quadros 7 contos

Conto I
Qualquer uma destas obras não foi escolhida ao acaso. Qualquer uma destas obras representa para mim um momento, uma pessoa, uma emoção ou sentimento. Cada uma destas obras foi-me dada a conhecer por uma outra pessoa, que por razões diferentes marcou a minha vida e até hoje ficou na minha memória, para quiçá um dia narrar uma história de vida.

 “ O Grito” de Munch, foi me dado a conhecer num dia cinzento, chuvoso e frio. Estava eu enrolada numa manta recostada no sofá, a deliciar-me com uma caneca de chocolate quente, quando o telemóvel dá sinal de ter recebido uma mensagem que dizia, “ vedrà l´email”? Liguei o computador, abri o email e fui ver o que me tinham enviado. Ali estava ele, o email de um amigo que reside em Impéria, Itália. Dizia ele, que em Impéria o céu estava cinzento, chovia e fazia frio, perguntava se queria acompanhá-lo num chocolate quente. Tinha um anexo. Abri o anexo e estava Munch, “O Grito”. A legenda dizia, estou como o dia, apetece-me gritar, grita comigo! E assim, aquele quadro que eu já tinha visto várias vezes na internet, de um autor que pouco me dizia, entrava na minha vida através de alguém que se encontrava num estádio cinzento como o meu, e pedia-me para gritar com ele. E eu gritei! E guardei na minha memória o grito. 

Sem comentários: