sábado, 24 de maio de 2014

7 Quadros 7 contos

Conto VII


“O beijo” de Klimt. Sim, beijo, amantes, ouro, composição de cores cromáticas. Fascina-me o ouro, o dourado, e Klimt sabe-o bem, porque não há obra do pintor que eu não goste. O Beijo, uma reprodução chinesa perfeita, encontrei-o em casa de um casal jovem que vivia para os lados do Parque das Nações, um certo dia que tive de me deslocar até lá para levar o meu filho às explicações de matemática. O rapaz convidou-me a entrar e no hall de entrada o quadro estava pendurado na parede. Parei e fiquei a olha-lo fixamente. Tempo demais pareceu-me, até o rapaz me despertar dos meus pensamento com um, conhece? Gosta? Acordei e respondi-lhe que conhecia e adorava, mas não tinha imaginado estar num frente a frente com o fabuloso “O Beijo”. Respondeu-me que poderia adquire um também, porque um site chinês reproduzia qualquer obra que eu quisesse, e na perfeição como eu estava a ver ali. Durante muito tempo pensei em mandar reproduzir uma das minhas obras preferidas, poderia ser aquela ou outra de Klimt, ou até uma outra qualquer, mas desisti da ideia, para mim o “ O beijo” ou é original ou não é. E Klimt pintou-o com grande mestria, é o original que eu queria ter e ponto final. 

3 comentários:

YellowMcGregor disse...

Porque as emoções devem ser genuínas tal como um beijo sentido. Chega de falsidades e puras imitações porque apenas criam ilusões. Mas, porém, há quem goste, há quem prefira, há quem reclame por uma "piedosa" mentira.

Com um ramo de :-)

Guika Rodrigues em Flor de Papel disse...

obrigada pelo comentário.
um beijo sentido
guika

Guika Rodrigues em Flor de Papel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.